Condição é colocada para Roger Guedes chegar ao Grêmio
Vindo de bom triunfo sobre o Fortaleza por 3×1 no Brasileirão, a vitória sobre o Leão do Pici abre novos horizontes para o Grêmio na competição, já que o clube está à apenas 10 pontos de conquistar o primeiro objetivo, que é escapar do rebaixamento. Com 10 jogos pela frente, o time de Portaluppi ainda sonha com uma vaga em competições continentais.
Caso vença a partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (09) em Belo Horizonte, o Grêmio ultrapassaria o clube mineiro na tabela e se aproximaria da briga por uma vaga na pré-Libertadores, já que o G-6 pode virar G-8 caso Flamengo e Botafogo vençam as Copas do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Alternando o foco do clube entre a reta final do Brasileirão e o planejamento para 2025, restam menos de dois meses para acabar a temporada do Grêmio. Enquanto isso, o clube já começa mirar possíveis alvos para contratações no ano de 2025. Alguns nomes já foram especulados, como dos laterais João Lucas, do Juventude, e Wendell, do Porto, além do atacante Dudu.
Róger Guedes é prioridade do Grêmio para a próxima temporada
Atualmente no Al-Rayyan, dos Emirados Árabes, Roger Guedes recebe cerca de R$5 milhões mensais no clube e um retorno ao Brasil é visto como improvável. Segundo informações do jornalista Bruno Soares, em seu canal no YouTube, o Grêmio tem interesse na contratação do jogador e contaria com ajuda do investidor Celso Rigo, mas ainda sim, as tratativas são vistas como difíceis.
Nos Emirados, Róger tem ótimos números desde que chegou, em agosto de 2023. São 28 gols e seis assistências em 35 jogos pelo Al-Rayyan. No Corinthians, o atleta teve 126 jogos disputados, com 43 gols marcados e outras 10 assistências fornecidas. Para aceitar voltar ao futebol brasileiro, o atacante teria que reduzir em pelo menos a metade o seu salário, algo que dificilmente deve acontecer.